quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Pais e Filhos



Hoje em dia criar uma família é muito difícil, pois estamos em um mundo muito moderno, muitos pais e muitos filhos não conhecem ou não querem conhecer a palavra de Deus e o mau esta cada vez mais próximo. Nos dias de hoje temos pais se divorciando, adolescentes tendo filhos, que futuro darão à seus filhos se nem eles estão estruturados?
O futuro quem direciona as crianças não são os vizinhos ou coleguinhas de escola, são vocês os pais, brigas, discussões, mentiras e até os lugares que frequentam os pais, trabalham na mente de uma criança, são nos atos dos pais e sua relação de esposa com seu cônjuge que formarão os pensamentos e atitudes dos seus filhos, os pais devem dar o exemplo a seus filhos, os pais devem ensinar a palavra de Deus, pois assim ele terá discernimento para saber o que é certo ou errado.
Os filhos devem honrar seus pais, pois eles são quem te criaram com muito esforço e suor para mante-los limpos e saudáveis, fazendo de tudo pra lhes dar um futuro. Quantas vezes deixamos de dizer aos nossos pais o quanto eles são importantes para nós, o quanto nós os amamos, isso faz falta tanto para o pais quanto para os filhos, parece falta de amor, isso dá animo para os pais, saber que todo o esforço foi válido.

O dever dos pais é ordenar seus filhos e sua casa, para que teu lar sejas abençoado com a palavra de Deus.

Porque eu o tenho escolhido, a fim de que ele ordene a seus filhos e a sua casa depois dele, para que guardem o caminho do Senhor, para praticarem retidão e justiça; a fim de que o Senhor faça vir sobre Abraão o que a respeito dele tem falado. 
Gênesis 18:19

Os pais devem mostrar os primeiros passos para seus filhos, pois daí se inicia o aprendizado e o caminho de Deus.

Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele. 
Provérbios 22:6

E vós, pais, não provoqueis à ira vossos filhos, mas criai-os na disciplina e admoestação do Senhor. 

Um dos mandamentos deixados por Deus como uma das leis é honrar pai e mãe.

Quando temos pais desestruturados essa lei parece soar estranho, mas está na bíblia e é a verdade, temos que seguir, não podemos deixar de orar nossos pais que por mais que sigam alguns caminhos errados, eles são nosso sangue, eles que nos que deram um lar e o que comer, sendo você um cristão já não é tão difícil, pois aí podemos inverter o ensinamento de pai para filho, sendo de filho para pai, levar o conhecimento que você adquiriu pela graça de Deus, os ensinando o caminho.

Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá  (Êxodo 20.12).

Vós, filhos, sede obedientes à vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra o teu pai e a tua mãe que é o primeiro mandamento com promessa, para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra.  Efésios 6:1-3

Filho meu, ouve a instrução de teu pai e não deixes o ensinamento de tua mãe (Provérbios 1:8)

Hoje em  dia até castigar o filho é difícil, pois as leis impendem de você o fazer, por isso tanto desrespeito dentro de casas, nas escolas e nas ruas.
"Não retires a disciplina da criança; pois se a fustigares com a vara, nem por isso morrerá." (Pro 23:13)

"A estultícia está ligada ao coração da criança, mas a vara da correção a afugentará dela." (Pro 22:15)

"A vara e a repreensão dão sabedoria; mas a criança entregue a si mesma, envergonha a sua mãe." (Pro 29:15).

Estudo feito por Raphael Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário