quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Tá reclamando da vida?


Antes de reclamar demais da vida,que não consegue nada,reflita um pouco...

reclamar




‘’sofremos tanto pelo tão pouco que não temos, que gozamos pouco da imensidão daquilo que possuímos…”   Shakespeare


Hoje eu acordei feliz,  mas não aquela felicidade do Zéca Baleiro ‘’… uma vontade danada de mandar  flores ao delegado, de bater na porta do vizinho e desejar bom dia,de beijar o português da padaria…’’
(Rs) adoro essa musica mas não é...
É algo mais interno, motivos?
 Lembrei que não posso gastar o meu tempo reclamando  enquanto tenho uma vida cheia de coisas boas pra serem vividas. Lembrei que todo dia  é uma nova oportunidade que eu tenho  de tentar acertar, corrigir meu erros, conviver,ensinar e aprender.
Sou abençoada por Deus, tenho tudo que preciso pra viver, nada mais que isso.
Deus, amigos, familia, amor, coisas pra ocupar o meu tempo e me fazer ser produtiva, pequenas coisas que me fazem feliz. Talvez Deus faça tudo isso na minha vida pra que eu saiba o quão importante é perceber a grandeza das coisas simples. Eu não sei quais são as intenções Dele, mas sei que são as melhores possíveis e inimagináveis, então, eu sorrio pra vida. Sorrir é o mesmo que agradecer. Quem vive de cara amarrada é ingrato com Deus. Quem vive a reclamar também é.
O hoje é um ”presente” mas poucos conseguem enxergar isso na correria da vida! E ela vai passando sem que as coisas principais sejam vividas e sentidas. Pouco tempo pra amar, pouco tempo pra ‘’conviver’’, pouco tempo pra si próprio, muito menos pro outro…
Não basta ver a vida passar. É preciso passar com ela. Quem assiste a vida passando embaixo da sua janela, pode não errar tanto, mas também não acerta.
Tem gente que reclama de tudo, reclama da vida, reclama do marido(mulher), reclama do cachorro, reclama do trabalho. Isso resulta do  conceito errado sobre o que é a felicidade.
A felicidade deixou de ser um ideal para ser uma aspiração das multidões, Todos querem ser felizes da mesma maneira, se tiver um carro do ano, uma casa linda, repleta de eletrodomésticos, um emprego, uma profissão empolgante e um amor pra vida toda. Como nem todos conseguem,  surge a “infelicidade” de muitos que gera tanta insatisfação.
A verdade é que não podemos ficar olhando só pro nosso umbigo enquanto  tem tanta gente padecendo por aí. É por isso que nos sentimos insatisfeitos, não estamos servindo pro outro. E tem gente que gosta de dizer que Deus não faz nada por elas.
O homem foi criado para ser feliz e seria insensato imaginar um Deus cujo prazer consiste em vê-lo realizado e feliz, submeter-nos a constantes  desgostos na vida.
Realmente é um pensamento demasiado humano para ser divino, fazemos um criador à imagem da nossa imbecilidade e à semelhança da nossa estupidez.

Me perguntaram não tem muito tempo : “Como é que consegue estar quase sempre sorrindo, o que faz para estar sempre bem? Tá quase sempre ouvindo os problemas de outras pessoas e falando tão pouco dos seus. ‘’
Expliquei, que também tenho, como todo mundo, meus momentos de tristeza, de cansaço, de inquietude, de mal-estar, um dia sou calmaria e no outro tempestade mas sou incapaz de me sentir infeliz! Conheço um remédio para esses momentos: sair de mim mesma e me interessar pelos outros, ser  útil pra outra pessoa é muito recompensador, ao passar felicidade, trago mais felicidade para dentro de mim também, daí a frase é melhor dar do que receber.
 Sorrir é algo que deve ser praticado, sempre digo pros meus amigos: SORRIR ATRAI COISAS BOAS, pessoas boas, pessoas do bem pra perto de você. O que você emite em seus pensamentos, sentimentos e palavras você atrai para a sua vida, pois não é só Deus que ouve, o inimigo também. Isso são brechas...
Aí vc me diz: Ah! Não é possível sorrir com tudo que acontece na vida, não se pode encarar tudo na vida com bom humor! Aí eu te respondo com uma frase que eu já trouxe  pra minha vida faz tempo:

“Para as coisas que existem sem remédio, sem solução, que te tragam tédio, desespero, frustação…
há outras mil coisas que são bonitas, que são doces, que são felizes.
E se você não achar nada de bom ou de maior você não está procurando no lugar certo. Se você botar fé em Deus você vai encontrá-lo mesmo que ninguém veja, mesmo que só você acredite.”

Chaplin disse: ”Ser feliz sem motivos é a mais autêntica forma de felicidade.”
Mas é claro que isso é pra muito poucos.
Eu sei que a rotina sufoca, o cansaço e aquelas pessoas que adoram nos aborrecer  fazem a vida parecer azeda. Mas não vamos nos desgastar por tão pouco ( é bom frisar que a TPM nao conta nessas horas, ela não sabe pensar!). É aquela velha história, se a vida te der um limão, faça uma limonada!
Saber que na vida há coisas que podemos transformar... mas além de transformar as coisas aparentemente ”ruins”, temos que ter o discernimento daquilo que é realmente possível transformar pra não perdermos energias sem resultados.
Termino com uma frase que vinha num calendário de bolso que me deram:
“Não critique, ajude; não grite, converse; não acuse, ampare e… não se irrite, sorria”.
 
“Pare de reclamar da vida
Não adianta se você fez o que fez
Não adianta achar a chave pra partida
Se você não está disposto a correr”

Trecho da musica Já Foi (Cidade Negra). 

Autor: adrianapinheiro77@ig.com.br -adaptações Christianne Ravagnani

Nenhum comentário:

Postar um comentário