sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Obediência




JOÃO 14:15

``SE VOCÊS ME AMAM, OBEDECERÃO OS MEUS MANDAMENTOS´´.

O MELHOR QUE PODEMOS FAZER PELA NOSSA VIDA É OBEDECER A DEUS.

Uma das palavras que mais vemos na Bíblia é a que diz respeito ao dever de sermos obedientes a Deus. Sermos obedientes é a vontade de Deus para as nossas vidas. A obediência, no entanto, pode ser fundamentada em aspectos corretos e também em aspectos errados. Deus pode aprovar a nossa obediência, como também pode desaprová-la.

EXEMPLO:
podemos ser obedientes por medo de Deus,
por medo de uma pessoa,  
por medo de sermos punidos
ou até por Hipocrisia
esses tipos de obediências não agradam a  Deus.
  

Assim, pois, amados meus, como sempre obedecestes, não só na minha presença, porém, muito mais agora, na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor;” (FILIPENSES 2:12 )
 
Filipenses foi escrito por Paulo

Paulo observou que os Filipenses, quando estavam em sua presença se mostravam extremamente obedientes aos ensinamentos de Deus, o que poderia representar uma obediência com fundamentos errados, provocada apenas pela presença do apóstolo ali. No entanto, Paulo observa que os Filipenses, mesmo em sua ausência, permaneciam obedientes a Deus e a Sua palavra.

Lembrem-se: mais vale 1 grama de obediência do que uma tonelada de sacrifício.

Versículos para reflexão:
Ao ouvirem de mim, logo me obedecem; com lisonja os estrangeiros se me submetem. 
Salmos 18:44
E por que me chamais: Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu vos digo? 
Lucas 6:46
Respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Importa antes obedecer a Deus que aos homens. 
Atos dos Apóstolos 5:29
E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. 
Tiago 1:22
Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. 
Josué 1:8
Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus. 
Mateus 5:19
Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. 
João 14:15
Sobreveio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça; 
Romanos 5:20
Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus. Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação. 
Romanos 13:1-2
ainda que era Filho, aprendeu a obediência por meio daquilo que sofreu; e, tendo sido aperfeiçoado, veio a ser autor de eterna salvação para todos os que lhe obedecem, 
Hebreus 5:8-9



Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça? Romanos 6:16
Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;
Pelo qual recebemos a graça e o apostolado, para a obediência da fé entre todas as gentes pelo seu nome,Romanos 1:5
Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.Romanos 5:19
E o seu entranhável afeto para convosco é mais abundante, lembrando-se da obediência de vós todos, e de como o recebestes com temor e tremor.
Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas.1 Pedro 1:2

Quanto à vossa obediência, é ela conhecida de todos. Comprazo-me, pois, em vós; e quero que sejais sábios no bem, mas simples no mal.Romanos 16:19
Em ouvindo a minha voz, me obedecerão; os estranhos se submeterão a mim.
Quem dera que os meus caminhos fossem dirigidos a observar os teus mandamentos.Salmos 119:


Para Milena:

Venho lhe falar de um Deus.
De um Deus que te ama.
De um Deus que fez tudo.
De um Deus que te fez.
Ele te conhece muito bem...
e nunca te esqueceu !
Hoje esse Deus falou comigo e disse que queria falar com você...
Ele me disse o quanto você é importante
e do quanto Ele te ama.
Ele disse que era pra falar pra você
que ele conhece a sua angustia
Ele esta vendo a sua dor...
E que Ele esta ai....... do seu lado
Sempre !!!
E nesse momento te diz :
-Filha não temas.......tenho preparado para
ti o melhor......Eu sou o teu Deus!!!
Eu te amo!!!!
Tudo passa .... menos o amor de Deus por você.
Creia no Deus que faz o que parece impossível.
Em  momentos felizes louve  a Deus!
Em momentos difíceis busque a Deus!
Em momentos silenciosos adore a Deus!
Em momentos dolorosos confie em Deus!
Cada momento agradeça a Deus!
Confie no Deus do Impossível!!!!!!!!
Tudo no final da certo... Ele nunca falha !

Estudo feito por: Wilson Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário