sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O descanso


Achei este post em um blog e resolvi compartilhar, pois a reflexão é muito bacana:


Fala galera tudo na paz do nosso Mestre?
Hj já é sexta-feira e final de semana ta aí. Vamos falar a verdade não víamos a hora de chegar fds para descansar a mente, dormir até tarde, sair ou fazer o q não podemos na semana. E é sobre isso q eu quero falar hj.
Queridos é tão bom quando é dia de folga no trabalho/escola ou um feriadão como esse q passou onde algumas empresas e escolas emendam até o fds, que boa, heim! Mas nem tudo q faz bem para um, vai fazer para o outro. Ah, mas como assim? Meu amados esses dias de descanso são bom até d+ desde q usemos com sabedoria. Eu conheço uma história de um rei cabeção q não soube usar o seu dia de descanso. E o q era para ser benção acabou se sendo uma desgraça.
Na primavera , época em que os reis saíam para a guerra, o rei Davi enviou para à batalha Joabe com seus oficiais e todo o exército de Israel; e eles derrotaram os amonitas e cercaram Rabá . Mas Davi permaneceu em Jerusalém. Uma tarde Davi levantou -se da cama e foi passear pelo terraço do palácio. Do terraço viu uma mulher muito bonita tomando banho (2 Samuel 11; 1 e 2)
É qridos o rei Davi pisou na bola legal mesmo. Davi era um homem de guerra, assim como nós estudamos, trabalhamos, servimos algum ministério e etc. Mas naquele dia ele estava de boa, dormiu até inchar os olhos. Não levantou nem para dar um simples bom dia a Deus Pai ou agradecer por mais uma manhã que levantou com saúde, na verdade nem escovar os dentes, escovou. '' Isso q é um dia de descanço mesmo, heim " . Depois de ter levantado ele foi direto para o terraço. Que lindo, né? Além de não ter escovado os dentes e nem buscado a face de DEUS PAI ainda fez algo muito errado, não meditou na Palavra! E foi para a zona de guerra sem ter revestido a armadura de Deus! (Efésios 6 - para saber sobre a armadura de Deus). Imagine vc em uma guerra de roupas comum, loucura né?

Queridos esse é um exemplo onde Davi começou errado por não ter entregado o dia de seu descanso a Deus. Pq se ele tivesse buscado a vontade de Deus para esse dia, tenho 99% de certeza de que ele nem olharia a mulher tomando banho e muito menos saberia o nome dela. Na verdade Davi não só começou mau como terminou mau! (2 Samuel 12; 1 ao 7) .Vemos q é muito importante o começo dos nossos dias, e como é importante entregar aquEele que é dono da Criação.
Meus queridos hj podemos ver que não precisa ser exatamente um dia de descanso mas o q não podemos fazer é deixar nossa mente vazia sem nada programado com as coisas de Deus. Temos que preencher todos os dias nossa mente com oração, meditação na palavra, louvor, estudo secular e tb se divertir com os amigos de Cristo. Temos que fazer o possível e o impossível para manter nossa vida com tarefas e metas.
Ahhh, mas então eu não posso nem curtir um feriadão? Deve curti e muito! Desde q acordemos dizemos bom dia ao nosso Pai e entreguemos não só fds ou feriado mas todos os dias da nossa vida. E tb temos q estar sensíveis a vontade do nosso Pai pq ele conhece os perigos e sempre nos alerta. Ahh mas então não posso sair com os meus amigos q não frequentam a igreja ou sair com aquela menina(o) q eu qro ganhar ele pra Cristo?
Aí ja não posso te responder queridos mas eu garanto q se vc pedir direção ao amigão nosso o Espírito Santo ele te guiará para a perfeita vontade do Pai! Por isso meus queridos vamos ficar ligado com os dias de descanso para não se tornar dias de desgraça.

Queridos encorajo todos vcs a entregar todos os dias das suas vida e principalmente os dias de descanço a DEUS PAI, ai vcs vão ver q é muiito melhor do q vcs imaginavam!

Galera vou ficando por aqui e espero q vcs entenderam o post.

Se vc quiser comentar sobre o post, dar uma dica sobre o q poderia ser tratado aqui no blog ou alguma critica desde q seja contrutiva demorooooooo !! manda pra nós no e-mail DESPERTANDOJOVENS@GMAIL.COM Qeurido um final de semana abençoado em nome de Jesus! E vigia em ! Hehehehehehehe
 
ABRAÇOS FRATERNO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário