quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Temer a Deus


Eclesiastes 12: 13-14
"De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau."

Mas o que significa temer a Deus? Nada mais do que obedecer, reverenciar, submeter-se a Ele.
A Palavra de Deus nos mostra que nada ficará encoberto, que Ele tem um propósito que é continuar Sua obra. Nós não nascemos para fazer nossa própria vontade, mas a Dele e Ele já tem nos libertado para que venhamos a ter o Espírito Santo e sermos verdadeiramente livres.
Quando lemos que Deus trará à tona toda obra, devemos estar alertas pois os questionamentos sempre existiram, como vemos em Lucas 11:14-17:
"E estava ele expulsando um demônio, o qual era mudo. E aconteceu que, saindo o demônio, o mudo falou; e maravilhou-se a multidão.
Mas alguns deles diziam: Ele expulsa os demônios por Belzebu, príncipe dos demônios.
E outros, tentando-o, pediam-lhe um sinal do céu.
Mas, conhecendo ele os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino, dividido contra si mesmo, será assolado; e a casa, dividida contra si mesma, cairá."
Essa passagem também é relatada em Marcos 9 e no versículo 25 está escrito:
"E Jesus, vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e não entres mais nele."
Mas o que é o espírito mudo e surdo? É aquele que não se manifesta, ele toma os pensamentos, as atitudes.
Mais adiante no Evangelho de Lucas, ainda no capítulo 11 vemos os versos 23 a 28:
"Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.
Quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares secos, buscando repouso; e, não o achando, diz: Tornarei para minha casa, de onde saí.
E, chegando, acha-a varrida e adornada.
Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem é pior do que o primeiro.
E aconteceu que, dizendo ele estas coisas, uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste.
Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam."
Casa dividida não prevalece...
Ao redor da casa estão os anjos, mas ao derredor estão os soldados do inimigo rugindo buscando a quem possam tragar...
O temor ao Senhor é o princípio da sabedoria, em Provérbios 14:27 : O temor do SENHOR é fonte de vida, para desviar dos laços da morte.
Nós precisamos ser libertos. O inimigo não se conforma por ter perdido nossas vidas, por isso lemos acima que Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem é pior do que o primeiro. Pois quando ele volta, volta com toda força para destruir de vez.
Precisamos orar, jejuar e repreender.
O nosso coração foi limpo, mas ele precisa ser habitado pelo Espírito Santo, não podemos deixar espaços vazios pois é aí que Satanás irá agir.
Quando uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste. Qual foi a resposta de Jesus? Ele não discordou, Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam.
A nossa luta não é contra carne e sangue, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais.
Em Atos 17 vemos Paulo e Silas quando foram a Tessalônica, mas não conseguiram falar com o povo, pois foram perseguidos. Então saíram à noite, escondidos à Beréia, nesta cidade, apenas a 80 Km de Tessalônica, as pessoas (v. 11) de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.
Nós temos olhado para o mundo, para os jovens, para os lares...mas e os nossos??
O inimigo está furioso conosco!
A Palavra diz que em pensamentos já pecamos, não precisamos realizar o ato para isso.
Devemos nos amar para podermos amar ao próximo. Amar a si mesmo é temer a Deus e guardar seus mandamentos.
Jesus olha para dentro de nós, não para as aparências...onde está o nosso coração?
Mateus 16:26 "Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?"


Que nós possamos refletir e nos preparar para a luta, revestidos com a armadura de Deus.
Fiquem na Paz do Senhor.

Christianne
Baseado na Palavra de 04/12/11 - Pr José Luiz - CIEB Caçapava

Nenhum comentário:

Postar um comentário