sexta-feira, 4 de novembro de 2011

ORAÇÃO DO PAI NOSSO



Eu não posso dizer "PAI", se eu não demonstro esse tipo de relacionamento no meu dia a dia;

Eu não posso dizer "NOSSO", se minha religião não tem espaço para os outros e suas necessidades;

Eu não posso dizer "QUE ESTÁS NO CÉU", se todos os meus interesses e buscas estão em coisas terrenas;

Eu não posso dizer "VENHA A NÓS O TEU REINO", se eu não estou disposto a abrir mão da minha soberania e aceitar a justiça do Reino de Deus;

Eu não posso dizer "QUE SUA VONTADE SEJA FEITA", se eu não estou disposto ou se estou ressentido por ter de aceitá-la em minha vida;

Eu não posso dizer "ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU", a não ser que eu esteja realmente pronto para aceitar o Seu chamado aqui e agora;

Eu não posso dizer "DÁ-NOS O PÃO DE CADA DIA", sem fazer um esforço honesto por isso ou ignorando a necessidade genuína de outras pessoas;

Eu não posso dizer "PERDOA AS NOSSAS DÍVIDAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS OS NOSSOS DEVEDORES", se eu continuo a guardar rancor contra quem quer que seja;

Eu não posso dizer "MAS LIVRA-NOS DO MAL", se eu não estou preparado para lutar no mundo espiritual com a arma da oração e se deliberadamente escolho permanecer em situação onde eu provavelmente serei tentado;

Eu não posso dizer "TEU É O REINO", se eu não dou ao Rei a obediência disciplinada que se dá em um assunto do Reino;

Eu não posso dizer "TEU É O PODER", se eu temo o que meus amigos e aqueles que estão próximos a mim irão dizer ou fazer;

Eu não posso dizer "TUA É A GLÓRIA", se eu procuro fazer a minha glória primeiro;

Eu não posso dizer "PARA SEMPRE", se eu ando sempre ansioso sobre as questões do dia a dia e,

Eu não posso dizer "AMÉM" a não ser que honestamente eu queira dizer: "CUSTE O QUE CUSTAR, ESSA É A MINHA ORAÇÃO"

Nenhum comentário:

Postar um comentário